Instalando e configurando o IBM InfoSphere Data Architect

IBM InfoSphere Data Architect é uma solução de design de dados colaborativa. Ele permite descobrir, modelar, relacionar, padronizar e integrar ativos de dados distribuídos em toda a empresa. Inclui o suporte para tabelas organizadas em colunas e pode oferecer um melhor entendimento dos ativos de dados atuais, para ajudar a aumentar a eficiência e reduzir o tempo de comercialização.
A instalação do IBM InfoSphere Data Architect pode ser feita no Windows ou no Linux, porem o produto (interface) se comporta melhor no Windows, por isso minha recomendação pessoal é que seja utilizado nesse Sistema Operacional.

Instalação

1. Descompacte o arquivo INFO_DATA_ARCH_V9.1.1_FOR_WIN_ML.zip para ter acesso aos arquivos de instalação do IBM InfoSphere Data Architect 9.1.1
2. Execute o arquivo setup.exe para iniciar a instalação

3. O programa de instalação irá apresentar diversas informações sobre o produto, porem para iniciar a instalação selecione a opção “Instalação Administrativa”

4. Será aberto o IBM Installation Manager, se for sua primeira instalação de produto IBM, será necessário instalar também o IBM Installation Manager. Mantenha as opções selecionadas e clique em Next.
Exibindo noname

5. Será necessário aceitar as informações de licença do produto, clique em “I accept the terms in the license agreements” e depois em Next

6. Selecione os diretórios onde deseja armazenar as informações do IBM Installation Manager e os arquivos compartilhados:

7. Faça o mesmo para os dados do IBM InfoSphere Data Architect, selecionando também a arquitetura

8. Selecione os pacotes de linguagem desejados.

9. Selecione as funcionalidades que deseja instalar (recomendo que seja mantido o padrão).

10. Mantenha a opção de ajuda via Web ativa e clique em Next.

11. Será apresentada uma tela com os dados selecionados para que você realize uma revisão, clique no botão Install e aguarde o processo.

12. Pronto, seu produto já foi instalado com sucesso, se seguir a opção padrão o IBM InfoSphere Data Architect será executado quando você apertar o botão Finish.

Configuração para modelagem de dados

1. Ao executar o IBM Data Architect você será questionado quanto ao caminho do seu workspace, selecione o caminho de sua preferência.

2. No menu Window selecione a opção Open Perspective e altere para Modeling (por padrão ele vem como Data).

Pronto, seu ambiente já esta instalado e configurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>